top of page

Anorgasmia

ANORGASMIA é a Falta ou dificuldade de atingir o orgasmo.

 

 

Trata-Se de uma disfunção sexual que atinge a mais de 60% das mulheres, já nos homens as queixas são muito raras.

Muitas mulheres convivem sem saber com essa disfunção, pois nem sabem o que seria o orgasmo, que é então confundido com PLATÔ, uma fase da relação muito prazerosa onde a mulher apresenta alto nível de excitação, a vagina fica muito lubrificada, há um aumento da temperatura... Ou seja, é muito bom, mas não é orgasmo.

O orgasmo se dá com uma descarga adrenérgica que desencadeia uma sequencia de espasmos musculares na região pélvica e provocando contrações involuntárias na vagina.

    

                  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro gráfico em vermelho mostra uma relação completa com a chegada ao orgasmo.

O segundo em azul, mostra o que acontece com muitas mulheres, ela não chega, e como ele acaba gozando, ela volta a resolução sem atingir o tão desejado orgasmo.                                  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como vemos no gráfico acima:

Está dividido em aproximadamente três terços (vermelho, azul, verde), mas há um pequeno percentual, representado em preto, que se refere às multiorgasmicas.

Ou seja, se você está com dificuldade de chegar ao orgasmo, saiba que você não é “o patinho feio da estória”. Como no gráfico, 1/3 só consegue com estimulo do clit, 1/3 não consegue nem assim, e somente 1/3 o consegue sem problemas.

Saiba que o problema pode não ser seu, ou pelo menos, não só seu, pois se seu parceiro atinge o gozo antes, se ele for um ejaculador precoce, ocorre como no segundo gráfico (o azul), ou seja, pode ser que você precise de um pouco mais de tempo, mas ele não consegue segurar. Por esta razão o tratamento deve ser sempre com o casal.

 

AS CAUSAS podem ser várias:

Questões culturais, religiosas, criação repressiva, uma relação mal sicedida...

Mas saiba: TEM SOLUÇÃO. Faça terapia de casal/sexual.

Questione tudo que você vê, ouve ou lê. Inclusive este artigo.

Augusto Mendes

Curva Orgástica
Orgasmo Feminino

Com penetração

Com estimulo 

do Clit.

Não consegue.

A falta ou dificuldade de atingir o orgasmo nem sempre é um problema da mulher,

e sim da relação.

Veja o caso da Dra Juliana.

Casada há 12 anos, boa aparência, culta, relatou uma experiência fora do casamento que a deixou muito nervosa e preocupada, afinal nunca havia se permitido tal coisa.

De formação religiosa havia casado virgem e seu marido também não tinha muita experiência.

Ao participar de um congresso longe da sua cidade, e sem o marido, se viu fantasiando com um colega de congresso que se hospedara no mesmo hotel. Certa tarde, na praia, viu o rapaz se aproximar e inconscientemente seu olhar se dirigiu à sunga do rapaz, embora tivesse desviado rapidamente, foi percebido por ele que se aproximou com uma bebida, a conversa vai evoluindo e logo o assunto era relacionamentos, ela estava envergonhada, mas não conseguia se afastar, quando ele disse que subiria dizendo o numero do apartamento, não conseguiu responder, as pernas tremulas, muito nervosa, mas quando se deu conta estava levantando e se encaminhando ao apartamento do tal rapaz.

O que aconteceu lá a fez pensar que estaria tendo um ataque do coração...

...Ao ouvir o seu relato não tive dúvidas: Juliana, você não teve um ataque, você teve um orgasmo.

Ou seja, durante seu 12 anos de casada nunca soubera o que era ter um orgasmo, analisando a situação chegamos á conclusão que seu marido sim tinha problemas: EJACULAÇÃO PRECOCE.

 

A dificuldade em atingir o orgasmo pode ter muitas causas: inexperiência, timidez, educação repressora, autoestima baixa, falta de experiência do parceiro etc...

Ou seja, para que uma relação seja prazerosa há que haver sintonia entre os parceiros.

 

Augusto Mendes 

bottom of page