Ejaculação Precoce

O QUE É ?

EJACULAÇÃO PRECOCE é aquela que ocorre antes do momento desejado. Ou seja, não há um tempo predeterminado, o homem deve conseguir controlar sua ejaculação até que sua parceira atinja o orgasmo, se esta ocorre antes, dizemos que é precoce. Atinge cerca de 35% dos homens e é mais comum na faixa dos 18 aos 35ª 

COMO TRATAR?

Na imensa maioria dos casos a EJACULAÇÃO PRECOCE não requer qualquer medicação, pois tem origem no emocional, é resultante da ansiedade gerada pelo medo do desempenho, “já sei que vai acontecer outra vez”.

Chamamos esses pensamentos de distorcidos, (“negativos”). E será que já criaram remédio pra mudar nossa forma de pensar? 

O tratamento recomendado e reconhecidamente mais eficaz é através da psicoterapia cognitiva comportamental, (TCC). 

 

Faça uma reflexão:

Será que a ejaculação precoce ocorre sempre?

Em qualquer condição ou só quando você esta com ela?

Ou seja, quando você sozinho e se masturba também ocorre? 

Faça um teste, avalie o tempo que você demora pra ejacular nas diversas situações. Com diferentes parceiras, diferentes lugares, vendo filmes, fantasiando... 

E se em situações diferentes temos diferentes resultados, podemos afirmar que é de fundo emocional. 

É preciso fazer uma reflexão desde a adolescência, lembra quando ficavam batendo na porta do banheiro: “ta demorando muito nesse chuveiro”. 

A terapia (TCC) através da reestruturação cognitiva, com exercícios de respiração, relaxamento, permite que em curto espaço de tempo você possa encontrar o prazer com sua parceira, seja esposa, amante, namorada... 

Pesquise, se informe, busque outras fontes, assim poderá decidir com mais segurança qual o melhor caminho a seguir. 

 

E lembre-se:
Questione tudo que você vê ouve ou lê. Inclusive este artigo.

 

Augusto Mendes
Psicólogo/sexólogo

Depoimentos sobre Ejaculação Precoce

Caso Edson

Homem de 35 anos casado, 2 filhos, trabalhando como representante comercial, bem sucedido financeiramente, e se dizendo apaixonado pela esposa. Embora já a tivesse traído, disse tê-lo feito pra se testar com outra, e o resultado foi frustrante. Queixava-se de EJACULAÇÃO PRECOCE e às vezes PERDA DA EREÇÃO.
Seu relato era desesperador, já havia passado por vários médicos, clicas ditas especializadas, tomado vários medicamentos, feito aplicações no pênis...
Mas não estava satisfeito, via seu casamento desmoronar e acumulava um déficit em sua conta bancária. O curioso é que nenhum dos médicos o havia encaminhado pra terapia (o que alias é muito comum). Chegou ao meu consultório via Internet, e começou sua estória dizendo: “Dr. O Sr. é minha ultima tentativa, não agüento mais.”
Após ouvir a analisar seu caso informei: VOCÊ NÃO PRECISA DE MEDICAÇÃO, SEU CASO É EMOCIONAL.
Admirado disse, “não é possível, já passei por vários médicos, todos me medicaram!”.
Repeti: VOCÊ NÃO PRECISA DE MEDICAÇÃO, SEU CASO É EMOCIONAL.
Mais relaxado, iniciamos a terapia...
...Quando chegou para a quarta sessão, veio com a esposa. Ao entrar disse: Dr. Ela veio lhe agradecer. E num misto de choro e risos me disse: “Dr. Como pode?” E continuou, “ele ter andado em tantos médico, e resolver com apenas algumas sessões de terapia!!”


A TERAPIA, NÃO FAZ MILAGRES, MAS HÁ CASOS ONDE É INDISPENSÁVEL.
AS DISFUNÇÕES SEXUAIS, EM SUA MAIORIA, SÃO DE FUNDO EMOCIONAL. PESQUISE, SE INFORME, QUESTIONE, CONSULTE UM PSICÓLOGO, VOCÊ PODE SE SURPREENDER COM O RESULTADO.

 

 

Rua Guajuvira Nº 244, Marechal Hermes.

Proximo ao Hospital Carlos Chagas

Agende sua consulta:

Tel: (21) 2489 5134 /(21) 2450 3125  

Ou pelo Whatsapp (21) 981226158 

Dúvidas?

Mande mensagem responderei o mais breve possivel (21) 99934 6192

e-mail:  augustomende@yahoo.com.br

Terapia de Casal RJ
CONSULTÓRIO
CAURJ

Parcele seu tratamento no cartão.

SAIBA MAIS

  • s-facebook
  • youtube-logo.png
Terapia de Casal RJ Rio de Janeiro